sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Down in Albion - BabyShambles

Loha says:

Artista: BabyShambles
Álbum: Down in Albion
Nota: 9,3
Pra começar: eu conheci o BabyShambles a pouco tempo. Por conta da tatuagem do amigo do meu namorado [Fuck Forever]. Pensei: nossa... até parece nome de música! E pra minha surpresa era mesmo. E quando eu ouvi a música, mais surpresas: eu já conhecia. ¬¬'
Pulando a introdução... passei um dias ouvindo via youtoba [não queremos marketing aqui] e percebi o quanto pop tinha virado a voz de Pete Doherty se comparado ao som da sua antiga banda [The Libertines].
Apesar do produtor do disco ser nada mais, nada menos que Mike Jones (putz! *-* ex-Clash), o cd não é nada punk. Aliás, dá pra sentir até um reggae inglês em algumas músicas - What Katy Did Next, por exemplo. E não tem como negar que a mistura ficou... fuderosa!
Mesmo após a repaginada no som o disco foi muito aguardado por ser o primeiro da banda. E não é de se espantar quando eu digo que não deixou a expectativa cair em momento algum. A grande pérola do álbum, sem dúvidas, é Fuck Forever [e a minha predileta!]. Divertida, refrão simples e a letra irreverente e, às vezes, ambigua dão o mérito à faixa. E essa é a minha sugestão de música para primeiro contato. =)
Fuck forever, if you don't mind.

Nenhum comentário: